Quando tudo parece simples!!!

Hoje, assim que encerrou minha prática de Chi Sau, Si Fu me chama para conversarmos e aconteceu o que eu mais temia. Mesmo estando longe, acompanhava as postagens e percebi que os relatos da vida Kung Fu faziam parte do novo modelo de estrutura do Clã Moy Jo Lei Ou. Para muitos poderia ser apenas mais uma conversa ou orientação, mas para mim é o começo de uma relação mais próxima com meu Si Fu Julio Camacho.

Si Fu e eu durante a orientação para o construção do Relato Orientado da Vida Kung Fu

Anos atrás, quando caminhávamos pelas redondezas do CEO Corporate & Offices (antigo Mo Gun), eu comentava com Si Fu que sentia a necessidade de estar mais perto dele, mesmo sem ter condições financeiras para estar no Mo Gun da Barra (na época praticava no Méier). Ele vira pra mim e fala: “só depende de você”. Naquele tempo não consegui entender e acabei me afastando. Como em toda prática, tem a parte visível mas, por trás dessa parte visível, existem muitas possibilidades em que podemos aprender e que podem nos acrescentar muito e ajudar a nos refinar.

Dura cada prática podemos aprender muito mais, além daquilo que é proposto, quando estamos atentos pra cada detalhe que acontece dentro do Mo Gun. Certa vez, enquanto estávamos conversando, resolvi pegar um copo de água para o Si Fu e, quando fui entregar, ele interrompeu a conversa para me dar atenção e poder me orientar. Ele falou que mais importante que copo de água seria prepara o ambiente de forma estratégia para que eu pudesse servi-lo sem interromper para entregar a água. Muitas vezes queremos resolver as coisas sem antes pensar de forma estratégica e acabamos perdendo tempo ou até mesmo desgastando mais energia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s